Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

15 de setembro de 2016 14:48

Alunos de Arquitetura e Urbanismo levam 1º lugar em concurso promovido pela USP

Projeto vencedor, Alameda do Sol trata da revitalização de uma escadaria de acesso na Praia de Ponta Negra

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo foram premiados com o 1º lugar no Concurso Nacional para Estudantes no 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística (4º CIAP 2016), realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, pela Universidade de São Paulo – USP.

Fernanda Rabelo (bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil) e Thiago Frizon, orientados pelo Professor Thiago Brito, desenvolveram o projeto Alameda do Sol, que trata da revitalização de uma escadaria de acesso à Praia de Ponta Negra.

O projeto vencedor atendeu a proposta do evento que tinha a temática Cidade Acolhedora. “A opção por trabalhar neste espaço do litoral de Natal foi bastante oportuna, pois, além de possuir um potencial cênico paisagístico inquestionável, é possível, ainda, pelo seu apreço turístico, captar uma diversidade social, cultural e funcional pertinente para o tema do concurso”, explica a aluna Fernanda sobre processo de elaboração.

O orientador dos alunos no projeto, Professor Thiago Brito, ressaltou a importância de os estudantes participarem de concursos como esse. “É extremamente enriquecedor para a formação acadêmica dos nossos alunos e para a academia, pois há a possibilidade de aplicar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e transformá-los em projetos inovadores e de qualidade e que podem trazer benefícios para sociedade”, pontuou o Professor, que também foi destaque no evento com a apresentação do artigo com proposta de um Centro Comunitário para a comunidade de Gramorezinho, em Natal.