Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de agosto de 2017 16:19

Alunos de Arquitetura participam de debates sobre Plano Diretor de Natal

Levando para a prática os conhecimentos da sala de aula, três turmas da 6ª série participaram de seminário aberto à população

Buscando ver na prática os debates de um processo participativo para a construção de um instrumento público, os alunos 6ª série do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Potiguar participaram do Seminário Preparatório de Revisão do Plano Diretor de Natal (PDN). O evento, aberto à população em geral, foi promovido pela Prefeitura de Natal na terça-feira, dia 15 de agosto, e apresentou dados sobre o crescimento da capital e as propostas do poder público para a área de Urbanismo.

Após o termino das leituras e apresentação de dados sobre o PDN, foi aberta a inscrição para intervenções orais. Dois alunos da UnP participaram do debate. Atento aos números expostos, Lucas André Fernandes Barreto perguntou quais os planos de intervenção para o bairro do Planalto um dos que mais cresce em Natal, segundo dados do Município. Já Erenildo Júlio Lima de Oliveira abordou o tema da segurança pública, relacionando a importância de valorizar os espaços públicos como forma de minimizar a violência. Participaram do evento alunos das turmas 6MA, 6MB e 6NA.

À frente da disciplina Projeto de Urbanismo: Instrumentos Ordenadores do Espaço, a Profa. Márcia Caldas, que acompanhou os estudantes na atividade, avalia que a participação dos alunos agregou positivamente na prática da sala de aula. “Eles vivenciaram o processo participativo, se atualizando dos dados do nosso município e entendendo a dinâmica que movimenta uma discussão desse porte, que envolve interesses diversos, com vários setores da cidade em prol de uma coletividade”, afirma.