Acessibilidade
6 de junho de 2018 18:41

Alunos de Ciências Biológicas conscientizam sobre serpentes no Parque das Dunas

Atividade foi realizada em 17 de maio desvendando mitos relacionados às cobras

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental, especialmente com relação às serpentes, o Projeto Serpentes do Bem realizou uma palestra com a participação de alunos do Curso de Ciências Biológicas. A ação aconteceu em 17 de maio no Parque das Dunas com policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam).

A Profa. Richelle Dantas é responsável por coordenar a ação, que conta com dez alunos fixos. Todos são da 2ª à 8ª série do curso e atuam desvendando mitos e lendas, além de falar sobre a função ambiental do animal. “Nosso objetivo é levar para as pessoas o conhecimento sobre algo que eles não conhecem e têm medo”, disse.

Em seguida, é permitido que os visitantes interajam com as serpentes, tocando-as. Geralmente, o público-alvo são estudantes da rede pública e privada de ensino, comunidades e universidades, mas nesta ação, o trabalho foi realizado a convite do Tenente Moab. Richelle conta que cerca de 500 pessoas visitam os diversos eventos marcados todos os meses desde setembro de 2017, quando as ações começaram a ser realizadas.

A próxima intervenção já tem data marcada e acontece dia 6 de junho no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante durante a Semana do Meio Ambiente.