Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de Abril de 2017 16:09

Alunos de Ciências Biológicas participam de Visita Técnica ao Zoobotânico de João Pessoa

Estudantes do curso de Ciências Biológicas da UnP participaram Visita Técnica ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) em João Pessoa, na Paraíba. A aula especial aconteceu no dia 12 de abril e contou com a presença de 49 alunos que puderam ter contato com animais silvestres, como o Gavião Carijó, Macaco Prego, Onça Pintada e Raposa Cinzenta.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências profissionais do Biólogo na natureza, além de conhecer o processo de condicionamento em um parque de reabilitação e conservação, como também a prática de manejo de animais silvestres, o que despertou o desejo de estágio ou trabalho de pesquisa no Zoobotânico.

A visita fez parte da disciplina “Ecologia de Populações e Comunidades” e foi conduzida pelo professor Paulo Gerson de Lima. “A experiência única possibilitou para nós, alunos, a oportunidade de vivenciar na prática aquilo que observamos e discutimos na sala e o que a literatura nos oferece, nos tornando profissionais aptos a vivências prática”, disse Gabriel Henrique Santana da Silva, estudante da 5ª série da modalidade Licenciatura.

Confira as fotos dos melhores momentos, com registros do aluno Gabriel Henrique Santana da Silva.

Animais nas fotos

  • Ave de rapina: Gavião Carijó – Rupornis magnirostris
  • Primata: Macaco Prego- Sapajus libidinosus
  • Felino: Onça Pintada- Panthera onca
  • Raposa Cinzenta – Urocyon cinereoargenteus