Acessibilidade
11 de setembro de 2017 17:51

Alunos de Psicologia criam projeto para ajudar nos estudos de disciplinas on-line

A ideia surgiu como forma de gerar interação entre os alunos e complementar as orientações dos tutores on-line.

Um dos principais desafios do estudante, atualmente, é organizar sua agenda diária para dar conta das disciplinas presenciais e on-line, uma realidade do ensino superior em todo o mundo. Percebendo essa dificuldade, um grupo de alunos do curso de Psicologia idealizou o Projeto “Facilitadores de Grupo”, um trabalho voluntário de ajuda aos estudantes.

O projeto foi aprovado e é composto por alunos da Unidade Roberto Freire: Carla Sabrina Rodrigues, Erick Dorneles Cunha de Queiroz Turíbio, juntamente com o tutor Jonas Periarde e apoio da Graduação Executiva (GEX). O objetivo é facilitar o estudo a distância.

O projeto funciona, basicamente, com reuniões presenciais de alunos que estão cursando determinada disciplina on-line. Nelas são apresentadas um resumo dos assuntos estudados, debate sobre as atividades e a retirada das dúvidas.

Atualmente, apenas a 2° série do curso de Ciências Contábeis, na modalidade semipresencial, participa destas reuniões. O projeto ainda está em processo de ajustes e a  intenção é de estendê-lo as demais, seja a disciplina on-line ou presencial.