Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

19 de outubro de 2017 16:40

Alunos de Ciências Contábeis e Administração realizam ações sociais durante Outubro Solidário

As atividades ocorreram na Feirinha Interdisciplinar de Comidas Nordestinas, e no Contabilizando Sorrisos e Administrando o Bem

Estudantes dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração das Unidades Roberto Freire e Floriano Peixoto realizaram ações sociais durante o Outubro Solidário UnP. A primeira aconteceu durante a Feirinha Interdisciplinar de Comidas Nordestinas, o qual é coordenado pelo Prof. Breno Ricardo com apoio dos Profs. Jorge Lutif, Cristiano Dourando, Leandro Trigueiro e Carolina Montenegro. E, a segunda, nos projetos Contabilizando Sorrisos e Administrando o Bem, tendo como Coordenadora Lieda Amaral, o qual foi realizado no dia 14 de outubro. Ambas as atividades tiveram como tema o “Compromisso Social”.

Em sua 5ª Edição, os projetos Contabilizando Sorrisos e Administrando o Bem realizaram a entrega de diversos produtos de higiene e de cuidados pessoais a Associação: Abrigo São Vicente de Paulo, no município de Ceará Mirim/RN – espaço destinado ao acolhimento e atenção a idosos de toda região. Mais de 800 itens foram arrecadados desde perfumes, shampoos, sabonetes, pastas de dente, esparadrapos, gazes, dentre outros.

Na 3ª Edição da Feirinha de Comidas, os estudantes voluntários da 4ª série realizaram a venda de diversos produtos como: tapiocas recheadas, doces variados, paçocas, cuja arrecadação foi de R$ 700,00 reais convertidos em alimentos. “Para os alunos que estão cursando Custos, o projeto vem aliar não somente a prática com a teoria, mas nesta edição, a responsabilidade social e cidadania de cada membro participante”, afirma o Prof Jorge Lutif. Foram doados mais de 500 kg em alimentos para Associação Amor, Vida, Saúde e Arte – AVISA.

Durante mais de 3 semanas eles tiveram a oportunidade de aprender nas aulas, não somente sobre a produção, mas também sobre os custos envolvidos, valores agregados, impostos, até a formação do preço de venda para que fosse avaliado também a potencialidade do negócio produzido apresentado em pôsteres, o qual foram avaliados durante o XIX Congresso Científico.

Todos os itens foram arrecadados de forma voluntária e solidária. Já havia uma demanda desde o início do semestre para que o projeto realizasse esta intervenção na Associação e, assim sendo, a Coordenadora Lieda Amaral, juntamente com alunos voluntários, passaram em salas sensibilizando os demais colegas em apoiar a causa e realizar o recebimento das doações nas Unidades Roberto Freire, Floriano Peixoto e Zona Norte.