Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

18 de Abril de 2018 17:39

Alunos de Ciências Contábeis realizam ações solidárias

Com arrecadação de mais de 120kg de alimentos e cerca de 250 ovos de páscoa produzidos e distribuídos, as atividades são consideradas um sucesso

Duas ações solidárias foram realizadas recentemente pelo Curso de Ciências Contábeis envolvendo alunos da 3ª e 5ª séries. As atividades se basearam na arrecadação de alimentos, além da fabricação e distribuição de ovos de Páscoa para crianças e idosos que vivem em Organizações Não Governamentais (ONGs) de Natal. As ONGs beneficiadas por esse trabalho voluntário foram: Lar do Ancião Evangélico (LAE), localizado no bairro de Neópolis, e a Casa Durval Paiva, localizada em Barro Vermelho. Com mais de 120kg de alimentos arrecadados e cerca de 250 ovos de pascoa confeccionados e distribuídos, as ações foram consideradas sucesso de acordo com a Coordenação do Curso.

Em março de 2018, foi realizada a 4ª edição da Prática de Mensuração de Custos – Fabricação de Ovos de Páscoa. Os alunos confeccionam os produtos e apresentam em sala de aula o seu processo de produção, depois realiza a entrega. Além dos chocolates, foram doados lápis de cor, giz de cera e massa de modelar na Casa de Apoio a Crianças com Câncer – Durval Paiva. O evento contou com um momento de interação entre os alunos e crianças desse local.

Na 2ª edição da Palestra Solidária, que teve como tema “Novidades da Declaração do Imposto de Renda 2018” foram arrecadados os alimentos que serão doados ao LAE. A palestra, realizada em abril, contou com a presença de mais de 150 alunos do Curso de Ciências Contábeis. “Nossos alunos são bem interessados por serem nota 10 no mercado e na vida”, afirma o Coordenador do Curso, Prof. Jorge Lutif.