Acessibilidade
22 de junho de 2011 14:28

Alunos de Contábeis participam do Desafio SEBRAE 2011

O Desafio SEBRAE é um tipo de jogo virtual que simula a rotina empresarial durante seis meses. Na atividade, Universitários de todo o país, divididos em equipes, expõem a capacidade em administrar e tomar decisões dentro de uma organização e, o mais importante, o trabalho em equipe.
A competição que teve início no mês de maio e tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora e a difusão conceitual do associativismo, ética e competitividade. Os discentes do primeiro período do curso de Contábeis estão concorrendo com graduandos e demais alunos de Instituições de Ensino Superior do RN. Agora, preparam-se para enfrentar a quarta rodada entre as cinco etapas da primeira fase da Classificatória Estadual, na qual estão em segundo lugar no grupo de empresas.
Os participantes trabalham com empresa real. Life Cross é o nome da indústria de bicicletas administrada, virtualmente, por um grupo formado com cinco alunos iniciantes do curso de Contábeis, na qual exercem funções reais do ramo empreendedor.
“A nossa participação no Desafio SEBRAE é de extrema importância no crescimento profissional e pessoal de cada um. Aprendemos e vivenciamos, de maneira virtual, todos os processos empresarias, tendo ciência da relevância das decisões a serem tomadas que reflitam no progresso do nosso trabalho com a indústria Life Cross ou de qualquer outra que possa surgir no decorrer da profissão. Uma experiência que agrega conhecimento e desperta o lado empreendedor”, expôs um dos componentes do grupo, o aluno Carlos Augusto.

O grupo está dividido da seguinte forma:
Diretoria Administrativa – Carlos Augusto
Diretoria de Finanças – Priscila Veneziano
Diretoria de Marketing – Fabiana Marinho
Diretoria de Produção – Rogério Gomes
Diretoria de Recursos Humanos – Salmanasá Hilquias

Para orientar os alunos nessa jornada empreendedora, foi escolhido o professor da Escola de Gestão e Negócios da UnP, Newton Barreto.