Acessibilidade
6 de outubro de 2017 15:38

Alunos de Design de Moda trocam doações de alimentos por ecobags

Doadores recebem uma sacola feita de material reutilizado com design confeccionado pelos próprios alunos

Trocar um quilo de alimento não perecível por uma ecobag. Essa é a proposta do Curso de Design de Moda, que confeccionou as bolsas com material totalmente reciclado, sendo em sua maioria, banners utilizados em outros eventos da própria UnP. A ideia surgiu na disciplina de Projeto Interdisciplinar, ministrada pela Profa. Virgínia Borges.

A disciplina tem como foco principal aliar sustentabilidade e tecnologia. E nada melhor do que criar bolsas, fundamentais para qualquer mulher, de forma sustentável. “Contamos com a participação de todos os alunos da quarta série. E o resultado, além de mostrar para o público o talento de cada um deles, está colaborando com uma instituição de caridade, que irá receber os alimentos arrecadados”, argumenta a professora.

Segundo o aluno de Design de Moda Tássio Pinheiro, “o mais importante é cuidarmos do nosso planeta, para deixarmos um mundo melhor. Para fazer a moda não precisamos usar só coisas que poluem o meio ambiente. Produtos com peças recicladas também podem ficar muito bonitas”.