Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de setembro de 2019 09:56

Alunos de Direito em Mossoró se destacam em competição jurídica nacional

Grupo está entre as 20 melhores do Brasil da 14ª Olimpíada Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória


Um grupo de alunos do Campus Mossoró participa da 14ª Olimpíada Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória, competição nacional que testa o conhecimento dos alunos sobre tudo que envolve o Direito. A equipe representante da UnP se chama Lumus Jurídico e é formada pelos alunos Aldenor Nogueira, Brenda Licia, Heloísa Sousa e Yure Freitas. Eles finalizaram a primeira fase da competição, de forma online, e se classificaram entre as 20 melhores do Brasil para a próxima etapa, que também é on-line e será realizada no dia 28 de setembro.

 

Na próxima fase, os alunos realizarão uma prova discursiva, com dois problemas, e devem apontar soluções para cada caso dentro de um prazo de 03 horas. Sendo aprovados, eles se classificam para a terceira fase, que é presencial, e será realizada em Vitória, no Espírito Santo, no mês de novembro, com apresentação oral da solução encontrada pela equipe para um problema proposto pela competição.

 

Para a aluna Heloísa Sousa, integrante da equipe Lumus Jurídico, esta experiência possibilita aos alunos vivenciar na prática muito do que é visto em sala de aula. “Nós temos a oportunidade de analisar casos concretos para aplicarmos o conhecimento jurídico, e assim, melhoramos nosso currículo pessoal. Só resta agradecer a chance de participar de algo tão enriquecedor. Esperamos que outros alunos futuramente também participem da competição, e vivenciem o mesmo que nós estamos”, disse.

A coordenação do curso de Direito em Mossoró está orgulhosa do desempenho dos alunos. “O desempenho deles nos traz muito orgulho. A participação neste evento por si só já é importante, pois os alunos tem a oportunidade de explorar conhecimentos variados e testar o que aprenderam em sala e no estudo invididual”, finaliza a Profa. Vânia Furtado, coordenadora do curso.