Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de outubro de 2018 15:12

Alunos de Direito em Mossoró tem trabalhos aprovados no XXVII CONPEDI

Congresso Nacional é um dos mais importantes do país na área do Direito

Alunos curso de Direito do Campus Mossoró Myrlla Sampaio, Arielly Cavalcanti e Wilton Gondin, sob orientação da professora Rosângela Zuza, tiveram trabalhos aprovados para o Congresso Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (CONPEDI) que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro no Rio Grande do Sul.

Os universitários tiveram os trabalhos aprovados em duas linhas de pesquisa: Constitucional e Processo penal que são “Proteção da saúde através da alimentação nas escolas de Assu/RN” e “O Direito ao contraditório nas circunstâncias de falso testemunho processual: um estudo de caso da eficácia do direito fundamental na Comarca de Mossoró/RN”, respectivamente. Ambos os trabalhos são frutos do Projeto de Pesquisa em Políticas Públicas e Direitos Fundamentais que é coordenado pela profa. Rosângela com contribuição das professoras Henara Marques e Rafaela Câmara.

O CONPEDI é um dos órgãos responsáveis por promover intercâmbio de pesquisas em Direito no país e também fora dele, tendo seus eventos a chancela da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para a professora Rosângela Zuza “É de grande valia. Estamos direcionando os nossos alunos, através da pesquisa, para os eventos mais relevantes do Direito. Isso proporciona ganho na qualidade acadêmica e experiência para os estudantes”. A docente também ressalta a qualidade do ensino oferecido pela UnP. “Ter um trabalho aprovado demonstra a qualidade da formação que eles estão tendo na Universidade e comprova a pesquisa dentro do curso de Direto, que cada vez mais vem se solidificando”.