Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de outubro de 2017 18:09

Alunos de Direito levam conhecimento jurídico para estudantes de escola pública

A ação será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, com estudantes da Escola 4º Centenário

Uma proposta de levar conhecimento e formação cidadã para estudantes de escola pública. Os alunos de Direito do Campus Natal irão participar da segunda edição do Circuito Cidadão, iniciativa que proporciona o ensino jurídico voltado para crianças e adolescentes da Escola Municipal 4º Centenário. O evento acontece nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 13h.

A ação faz parte do Outubro Solidário da UnP e acontece na Unidade Floriano Peixoto, onde são desenvolvidas há 18 anos as atividades da Escola Municipal, por meio de uma parceria com a Universidade, atendendo 650 alunos. Estudantes do 6º ao 9º ano terão a oportunidade de conhecer as regras básicas do exercício da cidadania de forma interativa e lúdica. O encontro proporciona aos alunos de Direito compartilharem os conhecimentos que vêm adquirindo na Graduação para os estudantes do Ensino Fundamental, exercendo o papel cidadão e solidário.

O evento terá o formato de circuito e dividido em vários espaços. Em cada ambiente será desenvolvida uma atividade (jogos, teatro e música) relacionada ao ensino jurídico, trabalhando as seguintes temáticas: constituição sem fronteiras, bullying, deveres e cidadania, evasão escolar e criminalidade, criatividade, linguagem e comunicação.

O Capitão Styvenson será o convidado para falar sobre o tema violência e drogas no ambiente escolar. A palestra tem como intuito deixar o alerta para os estudantes sobre os riscos de envolvimento com entorpecentes e repassar informações do programa antidrogas, desenvolvido pela Secretaria do Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

A programação conta ainda com apresentações culturais. “No encerramento teremos um show de paródias jurídicas com os alunos que venceram os Jogos Jurídicos, durante o Congresso Científico”, informa a professora responsável pelo evento, Roberta Cabral.

Concluído todo o percurso, os alunos receberão o título de Cidadão Propagador do Direito, tendo como missão passar o ensinamento aos seus familiares e vizinhos.

Outubro Solidário

A UnP realiza diversas ações voltadas para a responsabilidade social durante todo o mês de outubro. A iniciativa faz parte do Global Days of Service, movimento global da Laureate que há 10 anos estimula a responsabilidade social entre os seus mais de 1 milhão alunos espalhados em 25 países.

 

Notícias relacionadas

História da Escola 4º Centenário    

Alunos e Professores de Direito levam conhecimento para estudantes da Escola 4º Centenário

Escola do Direito realiza Circuito Cidadão com estudantes da Escola 4º Centenário