Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de julho de 2019 18:11

Alunos de Direito participam de Eleições do Quinto Constitucional do TRT21

Universitários de Natal e Mossoró atuaram na parte operacional do evento, que foi coordenado pela OAB/RN.


Com o foco de manter a Experiência Universitária cada vez mais presente na vida acadêmica, alunos de Direito dos Campi Natal e Mossoró participaram de toda a parte logística da Eleição do Quinto Constitucional do TRT21, coordenado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte – OAB/RN.

A votação aconteceu no dia 12 de julho, em Natal na UnP Roberto Freire e nas sedes da OAB do interior do estado, e contou com a participação de 6 mil advogados. Esta é a primeira etapa para escolha do futuro Desembargador do Rio Grande do Norte, que será escolhido pela Presidência da República.

Os estudantes da Universidade receberam uma capacitação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, com dicas e normas para conduzir com clareza as atividades que foram designadas.

“É um momento histórico para a advocacia potiguar e também para a nossa Universidade. Além de estarmos sediando a votação, os nossos alunos atuaram na linha de frente durante toda votação. Eles receberam uma capacitação do TRE/RN e estão inseridos na parte operacional. É uma maneira incrível de colocar em prática todo o conteúdo absorvido durante as aulas “, comenta a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Marília Almeida.

Para o Assessor Executivo da Presidência da OAB/RN. Fernando Cabral, o saldo do evento foi bastante positivo. “Esse é o momento de festa da democracia dentro da advocacia. Realizar a eleição aqui na Universidade foi incrível, pois carrego a UnP comigo desde a minha formação como profissional”, afirma

Fernando ainda ressalta a importância da participação acadêmica durante as eleições. “Poder voltar à Universidade é uma sensação incrível, ainda mais em um momento tão importante para a nossa classe. Além de poder ajudar na formação de novos alunos, tem sido de extremo prazer”, afirma.

VOTAÇÃO EM MOSSORÓ

A votação do Quinto Constitucional, em Mossoró, aconteceu na sede da OAB/RN e também contou com a participação dos alunos do Campus. Para o Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica de Mossoró, ´Prof. Bruno Morais, o momento é de grande valia. “É muito importante a participação dos nossos alunos, pois é um processo integra tório de experiência democrática para à advocacia. A eleição influencia e influenciará à justiça, principalmente no âmbito do TRT. Para os alunos, professores é um marco poder contribuir com esse momento”, declara.

Colaboração com a Assessoria de Imprensa da OAB/RN.