Acessibilidade
27 de setembro de 2011 15:24

Alunos de Direito participaram nesta terça-feira do “Mutirão DPVAT”

Alunos do 3° e 4° período do curso de Direito da Universidade Potiguar participaram hoje (27/09), do “Mutirão DPVAT”, na Praça 7 de Setembro, sob orientação do professor Alexandre Carvalho. Atuando como mediadores, 12 alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática um dos novos métodos utilizado por muitos profissionais da área.

A ação é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que tem como objetivo atender as vítimas de trânsito seguradas pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), de maneira mais rápida e satisfatória em conciliações jurídicas.

 “Hoje em dia, tudo gira em torno de acordo. Nós estamos querendo firmar no cotidiano das pessoas que lidam com a parte jurídica, essa ideia. Com a conciliação, tanto a parte autora quanto a parte ré saem satisfeitas. Então, para o aluno de Direito, participar dessa ação é ter a oportunidade de colocar em prática algo novo, que por sinal terá utilidade, futuramente, na vida profissional desse acadêmico”, declarou o professor Alexandre Carvalho. No total, foram pautadas  98 ações de conciliações.