Acessibilidade
9 de dezembro de 2016 17:40

Alunos de Direito pintam muro com trechos de leis em escola pública de Mossoró

A ação educativa aconteceu na Escola Estadual Jerônimo Rosado, no dia 7 de dezembro.

Alunos da 2ª série do curso de Direito de Mossoró realizaram no dia 7 de dezembro, uma ação educativa na Escola da Estadual Jeronimo Rosado. O grupo se reuniu para realizar a revitalização do muro da escola e propagar conhecimento, transformando a lateral do prédio em um imenso mural com trechos de artigos da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente e outras leis.

Ação realizada na escola contemplou também os alunos do 9º ano da Escola Estadual do Centenário, que são assistidos pelos acadêmicos do curso de Direito em outras atividades de extensão por meio da disciplina de Direito Constitucional. Eles tiveram a oportunidade de receber informações sobre direitos e deveres e foram estimulados para o exercício da cidadania, transmitidas pelo professor Ítalo Rebouças e os graduandos.

“De tanto ouvir os alunos que chegam no curso de Direito falarem que a Constituição Brasileira não é conhecida, resolvemos fazer diferente: com autorização da direção da escola, os alunos pintaram no muro vários artigos da Constituição e outras leis. Foi uma alegria ver as pessoas passando, buzinando e parabenizando os alunos pela ação”, comemorou o Professor Ítalo Rebouças, responsável pela atividade.