Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de março de 2019 19:04

Alunos de Educação Física aprendem com atleta paraolímpico

Jonhantonny Melo inspirou e motivou os estudantes durante sua palestra

Entendendo a importância de promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes durante o período universitário, alunos da 5ª série do Curso de Educação Física da UnP participaram de uma palestra com o atleta paraolímpico, Jonhantonny Melo. A atividade aconteceu no dia 14 de março e faz parte da Disciplina de Seleção de Talentos Esportivos.

Durante o encontro, os estudantes foram motivados e inspirados pela história de vida e de superação do atleta, além de conhecer melhor como funciona processo de iniciação esportiva. De acordo com a Profa. Renata Dantas, sempre foi um desejo trabalhar esse assunto com os alunos. “Ouvimos muito falar de seleção e detecção de talentos no mundo esportivo e surgiu a ideia de saber como acontece esse processo em atletas paraolímpicos”, explica.

Após o momento, os estudantes foram ao Sesi Clube, local de treinamento para atletas, conhecer como funciona toda a logística para quem inicia as atividades esportivas voltadas a competições. Tanto a palestra, quanto a visita, ajudarão os universitários no desenvolvimento do Projeto de Pesquisa – Prointer, realizado no fim do semestre.

Para a Profa. Renata Dantas, a ação evidenciou a importância de Profissional da Educação Física. “A partir desse encontro, eles ficaram encantados com o processo de formação desses atletas e a história de superação de cada um. O esporte tem valores incalculáveis! Eles puderam enxergar a importância do profissional de Educação Física na reabilitação e superação! O esporte promove resiliência, isso é fantástico”.