Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de setembro de 2016 15:46

Alunos de Educação Física atuam em prática inovadora de estágio em ambiente hospitalar

Os estudantes desenvolvem atividades que trazem maior qualidade de vida para os profissionais da área da Saúde.

Os alunos de Educação Física da UnP estão participando de uma ação inovadora para a profissão. Eles participam de estágio voluntário no Natal Hospital Center e estão descobrindo novo mercado de trabalho para o Educador Físico. Essa atividade representa uma importante abertura do ambiente hospitalar para atuação da categoria.

O projeto surgiu com a proposta do hospital para uma parceria com a UnP e tem levado aos funcionários atividades que promovam mais qualidade de vida no trabalho. Durante uma manhã inteira, duas vezes por semana, os alunos desenvolvem dinâmicas em promoção à saúde, através de avaliações físicas, além de ginástica matinal e laboral.

Cerca de 620 profissionais – entre eles médicos, enfermeiras e auxiliares – estão sendo acompanhados pela equipe formada por 12 alunos e a Professora Nerilucy Chagas. “A prática Educador Físico no âmbito hospitalar é inovadora no estado. Até então, não tínhamos profissionais trabalhando nesta área. Estamos descobrindo várias possibilidades de atuação para esse profissional”, analisa a responsável pelo projeto.

Segundo a Professora Nerilucy, o campo surge também como uma oportunidade de pesquisa. “É uma grande área de atuação que os próprios educadores não haviam enxergado. São inúmeras as possibilidades para se trabalhar e para se pesquisar, já estamos estendendo as atividades para os acompanhantes dos pacientes. Fomos muito bem recebidos por todos. Uma ótima iniciativa”, comemorou.