Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de agosto de 2017 17:31

Alunos de Educação Física de Mossoró apoiam atividades alusivas ao Dia do Soldado

Ação faz parte de parceria entre o Campus Mossoró da UnP e o Tiro de Guerra do Exército

Em alusão ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, alunos do Curso de Educação Física da Universidade Potiguar estão realizado uma série de atividades com os integrantes do Tiro de Guerra do Exército em Mossoró. A ação faz parte da parceria entre o Núcleo de Estudos e Avaliação Integrada em Saúde (Neais), do Campus Mossoró, e a unidade das Forças Armadas e visa desenvolver a promoção da saúde e qualidade de vida entre os militares.

As atividades foram iniciadas na terça-feira, dia 15 de agosto, com um minitorneio de voleibol organizado pelos acadêmicos. Outras ações foram pensadas como a realização de uma corrida, encerrada com alongamento feito pelos alunos do Curso de Fisioterapia e um bate-papo com os recrutas sobre hábitos saudáveis de vida e a importância da atividade da física.

“O esporte como ferramenta de lazer, assim como qualquer outra prática dentro da Educação Física, deve ser trabalhado de forma orientada e consciente para fins educativos. Além disso, esse momento é enriquecedor para os alunos extensionistas, pois reflete no crescimento e desenvolvimento de um futuro profissional crítico e reflexivo diante da realidade encontrada no dia-a-dia da profissão”, afirma o Coordenador Acadêmico de Educação Física em Mossoró, Dimas Morgan.