Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de setembro de 2015 18:39

Alunos de Educação Física levam valores olímpicos a escolas públicas de Natal

Responsabilidade social posta em prática. Assim é o projeto “Aluno Nota 10, Futuro Campeão!”, promovido por alunos de Licenciatura em Educação Física da Universidade Potiguar. Os estudantes da 4ª série do Curso, que levarão a escolas da rede pública a vivência dos valores dos esportes olímpicos para crianças de 9 a 12 anos. A primeira fase do projeto acontece no dia 26 de setembro na Escola Municipal João Paulo II, no bairro Nova Natal.

Os encontros entre universitários e os “Futuros Campeões” acontecerão sempre aos sábados, das 14 às 17h, e serão regados a atividades práticas com intuito de impactar de forma positiva na formação humana dos jovens. “Dados do CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) mostraram que mais de 400 crianças e adolescentes estiveram envolvidas em ocorrências policiais no último ano. A violência atrapalha no processo de aprendizagem, por isso desenvolvemos esse projeto para levar valores olímpicos e diminuir esse índice. Ao final, estamos contribuindo para a formação humana dos jovens, além de proporcionar o conhecimento e a prática de inúmeras modalidades esportivas”, descreveu o aluno Antonio Leoni dos Santos Junior.

Coordenado pelo Prof. Pablo Costa, o “Aluno Nota 10” atenderá um grupo de 25 a 30 de crianças. Cada etapa, a primeira será na Zona Norte e a segunda numa escola da Zona Sul, será dividida em seis encontros e será finalizada com uma grande gincana com a prática de todas as modalidades.