Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de Abril de 2017 17:27

Alunos de Educação Física promovem Semana do Movimento Down com atividades para crianças e adolescentes

Realizado em parceria com a ong Movimento Down, o evento tem como tema “Síndrome de Down tem diretriz”.

A Escola do Movimento, um projeto de extensão desenvolvido dentro do curso de Educação Física, promove no dia 6 de abril o encerramento da Semana do Movimento Down. Durante todo o dia, crianças e adolescentes com Síndrome de Down participarão de um dia especial com atividades com estímulos motores promovidos pelos alunos e preceptores do Curso.

Serão oferecidas avaliação física, atividades lúdicas e em circuitos, sendo o turno da manhã (8h às 10h) voltados para as crianças de 1 a 10 anos de idade e o turno da tarde (14h às 16h) para o público a partir dos 11 anos.

Além das ações voltadas para as crianças e adolescentes, os pais e acompanhantes presentes também terão um dia especial, com direito a massagem relaxante, limpeza de pele e outros serviços oferecidos pelos alunos do curso de Estética e Cosmética.

Realizado em parceria com o Ong Movimento Down, o evento é parte de uma série de encontros promovidos pelo curso de Educação Física que estão sendo realizados desde o dia 29 de março, com objetivo de disseminar entre os estudantes as diretrizes de atenção à pessoa com Síndrome de Down, do Ministério da Saúde. “A Ong atua em todo o Brasil com o intuito de levar informações de qualidade na busca de sempre estimular as potencialidades dessas pessoas e, com isso oferecer, no futuro, autonomia a eles”, detalhou a fisioterapeuta Andressa Falcão, aluna de Medicina da UnP e membro do Movimento Down.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Centro Integrado da Saúde (CIS) do Campus Natal, localizado na Unidade Salgado Filho.