Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

6 de novembro de 2017 14:39

Alunos de Educação realizam atividade lúdica com estudantes de escola pública

A ação foi realiza pela Brinquedoteca da Escola 4º Centenário

A alunos dos cursos de licenciaturas: Pedagogia, História e Letras, realizaram, no dia 23 de outubro, uma ação com estudantes da Escola 4º Centenário, através de uma proposta interdisciplinar com o projeto “A Arte de Brincar: a ludicidade como ferramenta para a construção cidadã”. O encontro foi realizado pela Brinquedoteca da UnP e reuniu 160 alunos do 6º e 8º ano da escola, que tem suas atividades desenvolvidas dentro da Unidade Floriano Peixoto desde 1999, por meio de parceria entre a Universidade e a Prefeitura do Natal.

Atividades lúdicas foram desenvolvidas com os estudantes visando o desenvolvimento cognitivo, bem como a formação de suas personalidades, por meio de jogos e brincadeiras. Os graduandos da Escola de Educação usaram essas atividades como fonte de construção cidadã. “Esta experiência torna o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e interativo, usando a teoria em favor de uma ação prática”, explica a especialista responsável pela Brinquedoteca, Socorro Batista.

As oficinas realizadas pelo Projeto têm como bases estruturais as vivências práticas relacionadas aos processos teóricos explanados em sala de aula. “O espaço da brinquedoteca é visto por esses alunos como um lugar de diversão, o que torna a ação dos integrantes do projeto mais prazerosa”, destaca ainda Socorro.