Acessibilidade
8 de junho de 2017 11:46

Alunos de Enfermagem do Campus Mossoró participaram da 1ª Cerimônia da Lâmpada

O evento ocorreu no dia 5 de junho e foi destinado aos alunos iniciantes do curso.

Os alunos da 1ª série do Curso de Enfermagem participaram da primeira Cerimônia da Lâmpada no dia 5 de junho no Campus Mossoró. A solenidade acontece ao término da disciplina de Introdução a Enfermagem e tem o propósito de marcar a entrada dos futuros enfermeiros no ensino superior através de um juramento.

O Coordenador e Professor do Curso Wanderley Fernandes criou o evento com base na história da enfermeira do século XIX Florence Nightingal, que era conhecida como a “Dama da Lâmpada” por usar uma lamparina para cuidar dos feridos na Guerra da Crimeia. Além do Coordenador, a solenidade foi conduzida pelos Professores Jocasta Maria e Rubia Mara Feitosa e pelos representantes do Centro Acadêmico de Enfermagem.

“Estamos em uma universidade cujo papel é a produção do conhecimento. Se queremos formar enfermeiros emponderados, temos que cuidar e descontruir qualquer elemento que os tornam abnegados. Essa iniciação tem o papel de informar para os nossos alunos o que eles são e o que se tornarão aqui. Foi uma Cerimônia que transbordou amor, desde sua criação até a sua implementação. Os olhos dos alunos brilhavam a cada gesto da cerimônia e isso é bastante gratificante”, comentou o Professor Wanderley Fernandes.