Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de outubro de 2016 19:54

Alunos de Enfermagem de Mossoró e Natal apresentam pesquisas na Cientec

Alunos de Enfermagem de Natal e Mossoró da UnP marcaram a presença na XXII Cientec (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura). O evento, realizado pela UFRN, reúne trabalhos científicos de todas as áreas de ensino e pela primeira vez conta com a exposição de pesquisas de estudantes da UnP.

Com tema “Cuidando do Mundo: A Enfermagem e Seu Impacto na Sustentabilidade”, o grupo de Natal orientou os visitantes sobre como prevenir as doenças e como identificar os sintomas das chamadas arboviroses. No estande foi montado o cenário de um domicílio para que o indivíduo pudesse reconhecer algo muito próximo de sua realidade.

Docentes, preceptores e alunos participaram do trabalho. “Os alunos puderam consolidar conceitos já aprendidos em sala de aula envolvendo temáticas como promoção à saúde e a prevenção de agravos, além de desenvolverem as habilidades de trabalho em equipe, a comunicação oral e atendimento a indivíduos em toda sua pluralidade”, detalhou a professora Tatiana Maria Nobrega Elias, Coordenadora de Enfermagem no Campus Natal.

Já os acadêmicos do Curso do Campus Mossoró participaram apresentaram um trabalho científico em formato de banner. Com o tema “ML Flow: Um avanço tecnológico no combate a hanseníase”, a pesquisa é fruto de uma atividade de extensão realizada no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, sob a orientação do professor Maurício Lisboa Nobre do Instituto de Medicina Tropical do Rio Grande do Norte (IMTRN-UFRN).