Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de agosto de 2017 18:07

Alunos de Enfermagem de Mossoró realizam OSCE

Avaliação prática, feita em forma de simulação, tem a finalidade de garantir mais segurança aos acadêmicos no estágio

Alunos de Enfermagem do Campus Mossoró realizaram nos dias 21 e 22 de agosto o OSCE (Objetive Structure Clinical Exam) – Avaliação Clínica Estruturada em Objetivos. O processo é uma avaliação em forma de simulação e que tem a finalidade de garantir que o acadêmico tenha segurança nos procedimentos que serão realizados na prática. Participaram da atividade, estudantes das 9ª e 10ª séries, como parte das Oficinas de Fortalecimento de Estágio Supervisionado Obrigatório.

Os OSCEs ocorrerão nas áreas de Clínica e Saúde Coletiva, nas quais os graduandos irão atuar. A cada 20 dias, eles participarão de avaliações que reproduzem cenários nos dois segmentos profissionais.

“Essa é uma avaliação muito usada na Escola da Saúde porque retoma do aluno os conhecimentos clínicos que ele tem e a aplicabilidade disso no cotidiano. É muito importante para reduzir as dificuldades que um trabalhador de saúde, no caso deles um enfermeiro, possa cometer. Isso garante maior segurança para o estudante no estágio”, explica o Coordenador de Enfermagem em Mossoró, Prof. Wanderley Fernandes Silva.