Acessibilidade
5 de dezembro de 2017 17:24

Alunos de Enfermagem debatem Práticas Integrativas e Complementares

Encontro sobre PICS foi realizado no dia 23 de novembro na Unidade Salgado Filho

Cento e vinte alunos do Curso de Enfermagem participaram, no dia 23 de novembro, do I Encontro de Prática Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), realizado na Unidade Salgado Filho. O evento teve como objetivo debater as PICS, recursos como aromaterapia, terapias manuais, entre outros que são inseridos nas condutas como forma de auxiliar os tratamentos convencionais.

Abertura contou com a palestra “Já é novo tempo: contribuições das PICS no ensino para o cuidado do ser” proferida pela enfermeira Tânia Sampaio. Ela é ex-secretária de Saúde de Natal, conselheira no Conselho Nacional de Saúde e militante na área de PICS. A programação continuou com a mesa-redonda “Vejo muita beleza nos espaços de saúde: cenário e formas de trabalho com as PICS na atenção à saúde no SUS”.

O debate foi moderado pelo Prof. Robson Edney Mariano e contou com a participação da enfermeira Nathaly Sophia Phillips David, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Natal; a enfermeira Maria Betânia Maciel, também da SMS e da UnP; e a Coordenadora do Curso de Odontologia, Maria Alice Pimentel Fuscella.