Acessibilidade
16 de novembro de 2016 19:04

Alunos de Enfermagem realizam atividade integrada e promovem debate sobre bullying em escola pública de Mossoró

Em Mossoró, os alunos da disciplina “Gênero e Enfermagem”, orientados pelo prof. Me. Rodrigo Jacob de Freitas, realizaram no dia 10 de novembro uma ação na Escola Pública Estadual Moreira Dias. Voltada para adolescentes e adultos jovens estudantes com idades entre 9 e 23 anos, a ação e teve como foco a educação e promoção a saúde, além da conscientização contra o bullying.

A ação atendeu um público de 280 participantes e contou com a presença de 14 alunos da 6ª série de Enfermagem. “A problemática do bullying é vista como um tipo de violência moral e psicológica. Talvez o maior desafio seja o de colocá-lo na pauta dos problemas de saúde, uma vez que esta prática é socialmente aceita. Especialmente quando referida a condição de gênero ou algo ligado a construção da sexualidade dos adolescentes. Esse trabalho tem exatamente esse papel de problematizar algumas dessas questões e levar a uma prática de convivência na escola isenta do problema do bullying ou, pelo menos, deixando as pessoas alertas acerca de tal problema”, comentou o professor Rodrigo Jacob de Freitas.

A ação teve a participação dos discentes Amanda Santos Calixto, Bruna Rafaela, Eliziane Rodrigues Gonçalves da Silva, Ilza Iris dos Santos, Jessica Nayara Silva, Juliana Belo Dias, Laleska dos Santos Silva, Lorena de Oliveira Targino, Luana Lima Feitosa, Maria Alcione Oliveira da Silva Chaves, Maria Franciane da Costa da Silva, Pedro Lucas Bento Torres, Sheila Maria da Costa Silva, Tiago José de Oliveira Morais.