Acessibilidade
24 de outubro de 2011 10:13

Alunos de Engenharia Civil participarão do 53º Congresso Brasileiro do Concreto

Alunos do Curso de Engenharia Civil irão participar do Concurso do APO em Florianópolis no 53º Congresso Brasileiro do Concreto.  A equipe formada por 6 alunos voluntários se dedicou bastante e desenvolveu um trabalho de pesquisa de importante relevância para a área.

O Prof. Henio Tinoco, que costuma desenvolver trabalhos de pesquisa nos laboratórios do Curso de Engenharia Civil também é reconhecido por sua participação em congressos nesta área, elevando o conhecimento científico produzido pela UnP.

O Concurso de Aparato de Proteção ao Ovo – APO 2011 tem o seguinte objetivo: projetar e construir uma peça de concreto armado, denominada de Aparato de Proteção ao Ovo (APO), que seja o mais resistente possível a uma carga de impacto que lhe será imposta. Este Aparato consiste de um pórtico excêntrico de concreto armado que deverá sofrer o impacto vertical de uma carga variável: um cilindro metálico com diâmetro de 50 mm pesando 15 kgf. Esta carga cairá de alturas crescentes de 1,0 m; 1,5 m; 2,0 m e 2,5 m.

O primeiro lugar será agraciado com um prêmio de R$ 3.000, 00 (três mil reais). Os três primeiros colocados receberão também durante o jantar de confraternização e encerramento do 53º Congresso Brasileiro do Concreto as placas alusivas ao resultado alcançado no 18º Concurso.

Veja informações do evento:

53° Congresso Brasileiro do Concreto

Período: De 01 a 04 de novembro de 2011
Local: CENTROSUL
Av. Governador Gustavo Richard, 850 – Baía Sul – Centro
Florianópolis/SC
CEP: 88010-290