Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de dezembro de 2015 15:28

Alunos de Engenharia de Produção Campus Mossoró são finalistas em premiação Nacional

Os alunos Leonário Gondim e Marcones Maia estão entre os 15 finalistas ao Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável 2015

O projeto Recuperação de Petróleo através de uma Nova Solução Química, desenvolvido por alunos de Engenharia de Produção do Campus Mossoró, estão entre os 15 finalistas ao Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável 2015, que tem como foco reconhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por jovens universitários, que estão pensando em formas sustentáveis para a atuação da engenharia, arquitetura e agronomia no meio ambiente.

Os alunos Leonário Gondim e Marcones Maia, desenvolveram o projeto com a orientação dos professores Brenny Dantas de Senna e Kilton Renan. Sendo finalistas do concurso, os acadêmicos, tanto os alunos quantos os professores orientadores, bem como a Universidade, concorrem a um prêmio de R$ 20 mil cada.

A totalidade da premiação é de R$ 60 mil. A parte destinada a instituição é convertida em patrocínio ao projeto escolhido e a linha de pesquisa do professor orientador. O resultado final, com os cinco vencedores está previsto para a segunda quinzena de dezembro.