Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de agosto de 2018 15:11

Alunos de Engenharia Elétrica e de Computação visitam Complexo de Paulo Afonso

Viagem foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto

Alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação participaram de uma visita ao Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, na Bahia. A atividade, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, é uma das mais importantes dos cursos e alia os conhecimentos adquiridos em sala com a prática.

Na oportunidade, os alunos têm contato com a teoria das disciplinas de sistemas de potência, geração de energia elétrica e automação. No total, foram 41 alunos impactados e a satisfação geral com a visita foi muito positiva.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores João Campos e Jan Erik.  “A UnP aliando prática à teoria em sala, essa é a receita de sucesso”, afirma o Prof. João.

O Complexo de Paulo Afonso faz parte do Sistema Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco. É formado por cinco usinas: Paulo Afonso I, II, III, IV e Apolonio Sales (Moxotó), produzindo mais de 4 milhões de quilowatts. A energia é gerada a partir da força das águas da cachoeira de Paulo Afonso, no Rio São Francisco, que possui 80 metros de altura.