Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

16 de Março de 2015 17:57

Alunos de Engenharia Elétrica participam do Programa de Eficiência Energética do Sebrae

Em tempos de crise no fornecimento de energia elétrica no Brasil, o Sebrae/RN lançou na segunda-feira, dia 16, o Programa de Eficiência Energética Ligado na Economia. A Universidade Potiguar, através dos seus Centros de Excelência e-Labora e Empreende, é parceira do projeto, que contará com a participação de professores e alunos do curso de Engenharia Elétrica na promoção da utilização racional e consciente da energia.

O trabalho dos estudantes da UnP consiste em apresentar soluções e sugestões que possam reduzir o desperdício provocado pela ineficiência de equipamentos em micro e pequenas empresas. Segundo o Presidente do e-Labora UnP, Professor Wendell Lopes, no total 20 alunos participarão do trabalho, que tem início previsto ainda para o mês de março. “Tanto os nossos estudantes, quanto os professores já foram capacitados. A atuação se concentra na região da Grande Natal e será feita a partir do contato do Sebrae com as empresas cadastradas. Após isso, os alunos vão até a empresa e fazem uma análise do cenário para identificar o que pode ser melhorado”, detalhou o professor.

O Programa de Eficiência Energética tem como meta atingir 2.100 pequenos negócios de todo estado, sendo cerca de mil somente na região Metropolitana. Além da UnP, o projeto conta com a parceira de outras três Instituições de Ensino Superior (UFRN, Ufersa e IFRN).

Para o Presidente do e-Labora, a participação neste projeto será um diferencial na carreira dos alunos participantes. “Esta é a nossa primeira parceria com o Sebrae e será muito positiva para todos os lados. O estudante de Engenharia Elétrica está inserido numa área em franca expansão e com a participação neste trabalho fará a diferença na inserção dele no mercado de trabalho”, avaliou Wendell Lopes.

Edital de Bolsistas Eficiência Energética SEBRAE/e-Labora – 2015