Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de novembro de 2018 10:50

Alunos de Engenharia se preparam para o XX Congresso Científico de Natal

Laboratórios da Unidade Nascimento de Castro estão recebendo as equipes concorrentes dos desafios de Concrebol e APO

Para alguns alunos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, o XX Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal já começou. O evento será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro na Unidade Roberto Freire, mas a Nascimento de Castro já está a todo vapor para as competições de Concrebol e Aparato de Proteção ao Ovo (APO), a estreante deste evento.

Em 2018, os desafios ficaram mais complexos. Foi estabelecido o tempo de 3 horas em laboratório para o preparo dos compósitos cimentícios e as equipes inscritas nos Desafios já iniciaram essa etapa da competição.

Já foi montada a torre do APO e a pista do Concrebol para ajustes antes da competição que será realizada no primeiro dia do evento. O trabalho foi feito pela comissão organizadora dos desafios no XX Congresso Científico, juntamente com os alunos do Centro de Tecnologia do Concreto (CTC) – projeto do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora).

“O Concrebol consiste em produzir uma esfera de concreto capaz de realizar uma trajetória retilínea e possuir a maior resistência à compressão. Já o desafio do APO é produzir um pórtico de compósito cimentício armado capaz de suportar impactos dinâmicos de um cilindro metálico com 15 kg, solto em alturas progressivas”, explica o Prof. Ítalo Vale, docente dos Cursos de Engenharias da Escola.