Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

2 de outubro de 2012 17:07

Alunos de escola estadual conhecem estruturas da UnP

 

Estudantes e professores da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Ribeiro, localizada em Santa Cruz –RN, visitaram hoje as estruturas da Escola de Comunicação e Artes da UnP, como parte do projeto Diálogo Aberto no Ensino Médio Inovador, do Governo Federal.

Segundo o Professor da UnP Iranilson Silva, que trouxe os alunos para a visita, esse momento representa muito para os estudantes. “As oportunidades no interior são raras. Quando eles têm essas oportunidades de integração isso os estimula na busca de algo melhor e que às vezes o interior não oportuniza”, disse.

Para o Professor Francisco Medeiros, Coordenador do programa Diálogo Aberto, esse é um projeto que permite enriquecedoras vivências. “É um canal aberto com a comunidade. Essa é uma experiência riquíssima porque vai ampliar o universo cultural deles. Com certeza eles irão produzir mais quando voltar para Santa Cruz”, acredita.

O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Professor Francisco de Paula, apresentou aos estudantes o Estúdio de Cinema e TV; o Laboratório de Fotografia e o Estúdio Fotográfico. Para ele, o projeto apresenta novas possibilidades para os adolescentes, contribuindo assim para futuros projetos profissionais. “É um projeto bacana. Muito bem estruturado. Contribui na formação profissional deles e os ajuda a identificar outras possibilidades de vida.”

Ao todo, 31 alunos e seis Professores do 1° e 2° ano do Ensino Médio participaram da visita. Além de conhecer os laboratórios, eles também participaram de uma oficina de rádio. O Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.

Clique aqui para ver as fotos