Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de setembro de 2015 14:35

Alunos de escolas parceiras do Orienta se destacam no III Festival de Música da UnP

A música é um encanto para a alma. E já diz o velho ditado ‘quem canta, seus males espanta’. Dedicar um tempo para aprender a tocar um instrumento ou mesmo soltar o “gogó”, nos deixa mais felizes. Pensando nisso, a equipe do Orienta incluiu os alunos de escolas assistidas pelo programa para cantar no palco do maior encontro cultural da Universidade Potiguar: III Festival de Música UnP. O evento se destaca como o maior festival universitário do estado e como uma vitrine para novos nomes da música no cenário local.

Este ano foi criada a modalidade High School, um incentivo para os alunos do Ensino Médio levarem seu talento para conhecimento do grande público, e concorrendo a prêmios em dinheiro. O momento foi importante por terem oportunidade de entrar em contato com musicistas e produtores musicais do cenário potiguar, e de interagirem com bandas de grande sucesso, como Rastafeeling e Plutão Já Foi Planeta. “O Programa Orienta, além de ajudar na orientação profissional de alunos do Ensino Médio, também possui a missão de proporcionar lazer e inclusão cultural a eles. Desta forma, porque não incluí-los no Festival de Música? Com a categoria High School no Festival foi possível gerar espaço para apresentação de talentos locais, bem como gerar integração social entre esses estudantes”, disse Aline Azevedo, Coordenadora do Programa Orienta da UnP.

Somente na Categoria High School foram dez bandas convocadas a se apresentarem nos dois dias do evento. Os jurados tiveram dificuldades em escolher os melhores, devido a alta qualidade dos concorrentes. O sucesso fez parte do show e apenas na modalidade foram distribuídos R$ 2 mil em prêmios.

PREMIADOS – HIGH SCHOOL
Categoria Não Autoral: Camille Keller Brag, do Colégio Salesiano São José

Categoria Autoral: Aryan Macena dos Santos, do Colégio Marista Champagnat de Natal

Parabéns a todos que participaram. Ano que vem tem mais!