Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de setembro de 2016 12:39

Alunos de Fisioterapia promovem ações de educação e qualidade de vida em Parnamirim e Natal

Estudantes de Fisioterapia estão levando para além das salas de aula os conhecimentos e contribuindo para qualidade de vida de idosos, gestantes, trabalhadores e crianças de Natal e Parnamirim. Através das disciplinas de estágio, os alunos estão promovendo atendimentos gratuitos durante todo o semestre em escolas e unidades de saúde, sob a supervisão dos preceptores e coordenados pelo Professor Aurelan Araújo.

Na disciplina de Fisioterapia Ortopédica na Atenção Básica o grupo está atuando no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Parnamirim. Com a orientação do preceptor Ítalo Targino os estudantes promovem, toda quinta-feira, atividades com objetivo de aprimorar propriocepção (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo), força e flexibilidade.

Já a Unidade de Saúde da Família de Felipe Camarão conta com a atuação dos alunos de Fisioterapia Cardiovascular com Enfoque Preventivo. Lá, os discentes têm proporcionada a um grupo de idosas ações educativas.

No estágio em Fisioterapia Comunitária, estudantes concluintes se dividiram em dois grupos em Parnamirim. Enquanto a uma parte vai as ruas, a outra fica na assistência pré-natal as gestantes de Parnamirim (na UDA). Em uma das atividades, os alunos levaram informações sobre doenças sexualmente transmissíveis a feirantes e profissionais de moto táxi.

Em Natal, alunas foram até a praça Augusto Leite, no Tirol, e realizaram atividade educativa sobre prevenção a quedas com idosos da região.