Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de junho de 2019 17:08

Alunos de Fonoaudiologia lançam primeira Liga Acadêmica da área no RN

Liga Acadêmica de Motricidade Orofacial tem à frente alunos da UnP

A primeira liga acadêmica na área de Fonoaudiologia do Rio Grande do Norte é iniciativa de alunos da 5ª série da UnP. No dia 7 de junho, no Auditório da Unidade Salgado Filho, foi realizada a solenidade de abertura da Liga Acadêmica de Motricidade Orofacial do Rio Grande do Norte (Lamorn). A ideia tem à frente os estudantes Beatriz Porpino e Victor Oliveira e contam com a orientação da Profa. Zilane Barbosa.

O objetivo da Lamorn é promover um aprofundamento teórico prático das atividades acadêmicas e, além disso, encorajar e guiar cada indivíduo que queira compartilhar ideias, conhecimentos e experiências. “É um momento onde a ciência se mostra presente onde o contato profissional e paciente se fortalece. A ciência busca cada vez mais evidências no seu fazer, saindo do empirismo, ou seja, sai da teoria para a prática onde as chances de aprender e desenvolver os conhecimentos adquiridos são maiores o que torna a pratica cada vez mais fundamentada cientificamente”, afirma Beatriz.

O evento contou com a participação das Fonoaudiólogas Cynthia Godoy e a Renata Veiga, articuladora regional do Departamento de Motricidade Orofacial da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).

A diretoria da Liga é comporta por seis membros: os alunos citados acima; Beatriz e Victor, são Presidente e Vice-Presidente. Mainara Micla Gomes Macedo de Sousa é a Diretora Financeira. Dennyelle Ferreira de Oliveira, Diretora de Comunicação/Divulgação. Ana Luiza Alexandre Silva, Diretora Científica-Acadêmica e a orientadora, Profa. Zilene Barbosa.