Acessibilidade
4 de Maio de 2017 18:33

Alunos de Gastronomia e Nutrição debatem desperdício de alimentos em evento

O Disco Xepa Global acontece no dia 6 de maio e as inscrições estão abertas.

Os cursos de Gastronomia e Nutrição realizam no dia 6 maio o evento Disco Xepa, em alusão à iniciativa criada para dar visibilidade ao dia de conscientização sobre o desperdício de alimento, o World Disco Soup Day. O encontro acontece a partir das 8h, nas Cozinhas Pedagógicas da Unidade Roberto Freire.

A ideia principal da Disco Xepa Global, criada a partir da proposta da Rede Jovem Slow Food Brasileira, é de conscientizar sobre o grave problema de desperdício de alimentos. Conforme dados das Nações Unidas (ONU), um terço dos alimentos destinados ao consumo humano é jogado no lixo, cerca de 1,3 bilhões de toneladas por ano.

O encontro é envolto na proposta do Movimento Slow Food, que é uma filosofia que agrega ao prazer da alimentação, produtos artesanais de qualidade especial, produzidos com respeito ao meio ambiente e a todas as pessoas envolvidas no processo de produção.

O Grupo Potiguar do Movimento Slow Food participa do evento e propõe uma atividade para os alunos, que terão de debater sobre o tema e desenvolver pratos de forma criativa que levem em seu preparo no mínimo 80% de xepa (sobras de alimento), devendo ter boa aparência, odor, textura, sabor e que preserve as características nutricionais.

Serão disponibilizas 35 vagas, sendo 14 para o curso de Nutrição e 21 para Gastronomia. As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo.

Disco Xepa Global
Data: 6 de maio
Local: Unidade Roberto Freire
Horário: 8h
Valor: Gratuito

Inscrições

 

.