Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de dezembro de 2018 12:25

Alunos de Gastronomia promovem ação com Casa Abrigo

Durante o momento, foram entregues diversos brinquedos para as crianças

Por meio da realização de boas práticas, ações e eventos de responsabilidade social, a Universidade Potiguar reafirma o seu compromisso com a comunidade potiguar. Atentos a isso, no dia 20 de dezembro, cerca de 80 alunos da 1ª série do Curso de Gastronomia realizaram a ação “Sabor Transformado em Amor” com crianças da Casa Abrigo, em São Gonçalo do Amarante.

Orientados e acompanhados pela Coordenadora de curso, professora Annamaria Barbosa, foram entregues diversos brinquedos e alguns produtos necessários para o bem-estar das crianças durante estadia na Casa. De acordo com a profa, todo semestre é feito atividades semelhantes, mudando apenas o local beneficiado.

Reforçando a importância da ação, a professora comenta sobre o impacto causado na vida dos alunos. “Essa ação contribui para a formação cidadã do nosso aluno, além de colocar o estudante em ação por meio da conexão entre a pesquisa, ensino e extensão”, declarou.

Para a graduanda em Gastronomia, Virgínia Alves, a ação contribui para o desenvolvimento de habilidades específicas do curso, além de possibilitar o lado social dos universitários. “Foi incrível conhecer e poder ajuda. Eles têm tão pouco e o tanto que podemos contribuir foi muito bem recebido. Nossa turma fica muito feliz por ter contribuído”, comentou.

Ao longo do semestre, os estudantes pesquisam e criam produtos baseados no conhecimento adquirido em sala de aula. Após isso, é realizada a feira “Sabores do Brasil” e toda verba arrecada com a venda dos produtos é revertida para alguma instituição de cunho social, como foi o caso da Casa Abrigo.