Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de novembro de 2017 12:32

Alunos de Gastronomia vencem concurso nacional de receitas da Ana Maria Braga

As receitas vencedoras destacam a culinária Potiguar e Nordestina

Os alunos do segundo maior curso de Gastronomia do Brasil estão com tudo. Marcos Alves e Vanderleia Ferreira ficaram entre os cinco vencedores do Concurso Nacional de Receitas, promovido pela apresentadora do programa Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga. O anuncio dos vencedores foi feito pela apresentadora no dia 14 de novembro. Entre os 20 vencedores, os alunos ficaram com a 4ª e 5ª colocação na competição Nacional no mês de outubro.

Marcos Alves é ex-aluno do curso de Gastronomia e atualmente está concluindo a Pós-Graduação de Gastronomia Regional Brasileira na UnP e conta como foi o processo de elaboração do prato, que deu a ele o quarto lugar. “A receita eu criei em casa mesmo, para uma oficina que apresentei durante a Festa do Boi, dentro de uma ação do Empreende, em parceria com o Sebrae. Foi muito bom participar do concurso. Procurei criar uma receita que tivesse a cara do nosso estado, e que ao mesmo tempo, representasse o Nordeste. Analiso de uma maneira muito positiva ter um prato que chegou ao quarto lugar em um concurso de nível nacional. É uma forma de dizer que seu trabalho está sendo bem feito. E isso é gratificante”, comemora Marcos.

A quinta colocada na competição, a egressa dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UnP diz como foi participar da seleção e comemora o resultado. “Minha irmã me falou do concurso e enviei a receita e fiquei aguardando. Fui aprovada na primeira etapa e comecei a divulgar com os familiares e amigos. Precisava ficar entre as mais votadas para ir para etapa do júri. Recebi o e-mail do programa informando que estava classificada para o júri e aguardei o resultado. Nessa etapa fui avaliada pela equipe da Ana Maria Braga. Quando saiu o resultado final fiquei muito feliz”, relata Vanderleia Ferreira.

A coordenadora do Curso de Gastronomia, Annamaria Nascimento, avalia o que o ensino e a determinação dos alunos podem gerar na carreira profissional. “Nós que fazemos o Curso de Gastronomia da UnP estamos muito orgulhosos em ver nossos alunos se destacando no cenário da gastronomia nacional. É desafiador, pois é um mercado bem competitivo e exigente, mas com a boa formação e uma dose de ousadia e coragem, nossos alunos estão indo à luta e fazendo bonito. É muito gratificante ver esses que estão se destacando nacionalmente, seja no Master Chef, ou no concurso da Ana Maria Braga. Mas existe muita gente boa que está fazendo bonito longe dos holofotes”, conclui a coordenadora Annamaria.

Notícias relacionadas

Egressa de Gastronomia da UnP é uma das participantes do MasterChef da Band