Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de junho de 2016 18:18

Alunos de Gestão e Negócios e Empreende são destaque na Câmara Municipal de Mossoró

Estudantes falaram de suas experiências no projeto Câmara Empreendedora.

Alunos de Mossoró foram destaque durante o Projeto Câmara Empreendedora, realizado no dia 16 junho pela Câmara Municipal de Mossoró. A solenidade apresentou os casos de sucesso dos estudantes Ricardo Firmindo e Leydmara Gurjão, ambos integrantes da Escola de Gestão e Negócios, e dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Empreendedorismo da UnP, sob a coordenação do Professor Gilberto Vale.

Tradicionalmente realizado com a presença de um empresário com experiência na condição de palestrante, o evento inovou ao ouvir jovens estudantes que ainda estão nos primeiros passos do empreendedorismo. Ricardo e Leydmara apresentaram aos vereadores e convidados presentes na solenidade as boas ideias que os levaram a estruturar o próprio negócio, tudo isso durante o curso.

O Professor Gilberto Vale apresentou o Empreende e as oportunidades que o projeto oferece para estimular a cultura empreendedora nos alunos e toda comunidade mossoroense. “Em nossos eventos deixamos que o próprio aluno monte toda a estrutura, para entender a importância aprender, inovar, criar, formar parcerias e, como montar uma estratégia de mercado”, explicou.

Durante a solenidade, Leydmara Gurjão abordou a sua visão de mercado, investindo em um setor em expansão no país: a criação de animais domésticos. Analisando os pontos favoráveis e contra, ela implantou em Mossoró um hotel para cães e gatos. Por sua vez, Ricardo Firmino abordou investimentos que deram certos e outros que não seguiram adiante. “Depois de passarmos pelo comércio de supermercados, hoje estamos no ramo de material esportivo, suplementos e academia. Porém, é preciso lembrar, tudo isso precisa vir de uma visão de mercado e, principalmente, muito trabalho”, comentou o estudante.

O Projeto Câmara Empreendedora é promovido por iniciativa do vereador Professor Francisco Carlos. “Estimular o empreendedorismo nas universidades é uma necessidade nos dias atuais, especialmente porque pode transformar universitários em empreendedores de sucesso no futuro, fomentando a economia”, concluiu o edil.

* Com informações da CMM.
**Fotos: Walmir Alves.