Acessibilidade
6 de outubro de 2017 15:17

Alunos de Jogos Digitais demonstram sistema de realidade virtual durante Congresso Científico 

A tecnologia é nova no Brasil e utiliza óculos 3D, que permite a sensação de estar em um ambiente real 

A Coordenadora do Curso de Jogos Digitais, Tainá Medeiros, e alunos da segunda série da graduação, apresentam durante o Congresso Científico uma experiência de realidade virtual utilizando VR Box (com celular) e Oculus Rift. Os estudantes estão no estande do e-Labora e a ideia é apresentar todos os campos que o Curso abrange, demonstrando um pouco de como é feito. 

 

óculos 3D dá a sensação de profundidade e de estar em um ambiente real. Os fones produzem os efeitos sonoros proporcionando imersão total do usuário. A tecnologia remete uma imagem diferente para cada olho e todas as informações são enviadas do computador em que acontecem os jogos e são reproduzidas nos óculos. Para saber a realidade que a pessoa está vivenciando, basta olhar para o monitor. 

 

Ruphius Germano, aluno da 2ª série do Curso de Jogos Digitais, conta que é uma tecnologia recente no Brasil e moderna no âmbito da realidade virtual. “É uma tecnologia que aproxima muito a situação do real, mas é virtual, um jogo de vídeo game”, conta.  

No local também acontecem campeonatos de Street Fighter e momentos de entretenimento com o Just Dance, garantindo a diversão da galera.