Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de setembro de 2016 16:05

Alunos de Jogos Digitais participam e concorrem a prêmios em eventos nacionais de games

Alunos e ex-alunos participam de eventos nacionais na área de games. Professor também expõe trabalhos em feira e concorre em premiação

Os alunos e ex-alunos do Curso de Jogos Digitais estão com tudo. Engajados em seus projetos, estão participando de uma maratona de competições e feiras na área de computação e games pelo país.  Uma delas é a BGS – Brasil Game Show, realizada entre os dias 1º e 5 de setembro. A Universidade também conta com representantes no SBGAMES, que acontece entre 8 a 10 de setembro, além do Unite, todos realizados em São Paulo.

A Brasil Game Show é considerada a maior feira do setor na América Latina. O professor de Jogos Digitais, Thiago Carvalho,  conta com dois projetos de sua autoria no evento, o Cock Fighter e God of Metal. Os dois produtos estão sendo divulgados, contando com estande na feira.

O Simpósio SBGAMES é o maior evento acadêmico voltado para área de entretenimento e jogos, concentrando mais de mil pessoas anualmente. Em 2016 comemora a sua XV edição. Alunos e ex-alunos participam do encontro, aproveitando a oportunidade de divulgação e de premiação, defendendo um jogo RPG futurista, intitulado de DOLMEN. A Universidade Potiguar ofertou ajuda com passagens e hospedagem para a equipe participar do evento.

O curso foi criado em 2014, e conta em sua trajetória com as conquistas de alunos, que vêm se destacado em competições pelo país. O aluno do Curso de Jogos Digitais, Renan Souza, já foi premiado concorrendo com um jogo de sua autoria. Foram três prêmios no Epogames 2015 em Natal, organizado pelo IMD. O jogo desenvolvido, Dataflow,  ganhou nas categorias de Melhor áudio, Melhor Game Design e Melhor Jogo. O graduando da 4ª série do curso da UnP também levou o prêmio de Melhor Game Design no Gamepolitan 2016 de Salvador.