Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de dezembro de 2017 15:43

Alunos de Jornalismo vencem pela 2ª vez prêmio do Ministério Público

Os alunos ganharam o 1º lugar da Categoria Destaque Acadêmico por reportagem dentro do projeto Master Foca

Os alunos do Curso de Jornalismo são mais uma vez os vencedores do Prêmio do Ministério Público. É o segundo ano consecutivo que os acadêmicos são coroados com a premiação. A reportagem vendedora abordou o direito de crianças terem no registro de nascimento o sobrenome do pai, conforme é previsto na Constituição Federal. A cerimônia de premiação do V Prêmio de Jornalismo do MPRN aconteceu no dia 11 de dezembro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ.

Os relatos das dificuldades enfrentadas por aqueles que não tinham o sobrenome do pai em seus registros de nascimento e a batalha travada na justiça para alcançar esse direito constitucional, rendeu aos alunos Tânia Diniz, Maria Aragão, Thalles Souza, Carlos Borges e Lucas Trindade, o primeiro lugar na quinta edição do Prêmio de Jornalismo do MPRN, na Categoria Destaque Acadêmico. Os alunos participaram do projeto Master Foca, ideia realizada em parceria do Empreende UnP com o Novo Jornal

A aluna Tânia Diniz é a líder do grupo e relata que ser jornalista sempre foi um sonho e que a dedicação tem sido um diferencial para alcançar esses resultados. “Comecei esse curso porque sou apaixonada por jornalismo. Desde o primeiro trabalho sempre tentei fazer tudo com excelência e dar o meu melhor.  Entendo a relevância da imprensa para a sociedade e quero fazer parte contribuindo de verdade. Portanto, estou muito feliz. Esse prêmio significa reconhecimento do meu esforço e que estou no caminho certo”, relata Tânia que vai cursar a 7ª série de Jornalismo em 2018.

No ano passado, os alunos Danniely Costa, Wallace Maxsuel de Azevedo e Iago Matheus receberam os prêmios e o projeto recebeu menção honrosa.  As atividades dentro Master Foca fazem parte das atividades da disciplina Estágio Curricular em Impresso em Comunicação Organizacional, ministrada pela professora Cristina Vidal. “O ‘bicampeonato’ do Master Foca no Prêmio de Jornalismo do MPRN é reflexo da dedicação e empenho dos nossos estudantes em fazer o melhor e só reforça a importância do projeto na formação dos futuros profissionais do mercado”, destaca Cristina.

Notícias relacionadas