Acessibilidade
30 de Abril de 2018 16:29

Alunos de Marketing realizam visita técnica a Tribuna do Norte

Alunos da 3ª série do Curso de Marketing da Unidade Floriano Peixoto participaram, no dia 24 de abril, de uma visita ao Jornal Tribuna do Norte. O objetivo da atividade, coordenada pelo Prof. Marcelo Goulart, foi demostrar a estrutura da empresa e de como funciona sua mercadologia, agregando conceitos estratégicos importantes para a disciplina de Marketing de Relacionamento.

“É de suma importância que os alunos associem as atividades práticas com o cronograma de ensino que está na ementa da disciplina, e assim executar essa teoria. Pois precisam ter esse contato com o mercado e estar atento as relações dentro dele, saber como o público reage a cada situação”, disse o professor que chama atenção para o valor profissional da iniciativa.

A excursão começou com uma aula ministrada pelo Executivo de Marketing e Projetos do jornal, Rodrigo Souza, que trouxe como temática: “Os Projetos Especiais da Tribuna do Norte”. Na oportunidade, Rodrigo citou o projeto que foi responsável por reinventar a maneira de comunicar do jornal, o Programa #BoraVeranear, uma web-série que mostrou a experiência de verão das praias Nordestinas.

A experiência foi bastante elogiada pelos alunos. “Foi tudo muito interessante, um lugar riquíssimo de história, muito bom mesmo ouvir de perto todos os conceitos trazidos pelo Rodrigo e o método utilizado para renovar a Tribuna”, destacou a aluna Rayane Cristina. Já o universitário, Pablo Henrique achou pertinente poder conhecer as instalações da fábrica. “A visita foi bastante enriquecedora, uma vez que a tribuna abriu as portas para conhecermos o maquinário da empresa, e como tudo funciona. Eu não conhecia e graças a essa aula de campo, tive a oportunidade de conhecer. Além, de fazer networking’’, destacou.