Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de março de 2019 14:12

Alunos de Medicina lançam livro para Cirurgia Pediátrica

Evento de lançamento acontece dia 14 de março no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte

Entendendo a importância do contato com as patologias mais frequentes nos pacientes pediátricos, dos alunos do Curso de Medicina da UnP, membros da Liga Acadêmica Norte-rio-grandense de Cirurgia Pediátrica (Lancipe), desenvolveram o livro “Casos Clínicos Relevantes em Cirurgia Pediátrica”. Para celebrar essa conquista, será realizado um coquetel de lançamento do livro no dia 14 de março, a partir das 18h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina do RN.

De acordo com a aluna da 9ª série de Medicina, Rebecca Lapenda, o processo de construção do livro durou cerca de 1 ano e contou com a participação de 38 graduandos de Medicina, sob a orientação do Prof. Dr. Sérgio Pacheco. Dentre eles, os organizadores do projeto: Rebecca Lapenda, Nicole Fonseca, Karina Vidal, Amanda Lobo, Brendson Goncalves e Letícia Oliveira.

Para Rebecca, a sensação é de dever cumprido. “O processo de construção do livro não foi nada fácil, lidar com vários autores e prazos a serem cumpridos foi a parte mais difícil. Mas com o devido compromisso, interesse e metas a serem alcançadas, estamos aqui hoje comemorando esse momento muito gratificante. ”

Reforçando a importância desse projeto, o Prof. Dr. Sérgio Pacheco comenta sobre a precisão do estudo e o empenho dos alunos. “Um projeto como esse, demanda um grande volume de trabalho, as revisões, a edição dos textos e principalmente a adaptação para uma linguagem que atenda ao público alvo desse livro. Todo esse trabalho feito por nossos alunos demonstra empenho, força de vontade, persistência, interesse, espírito de grupo e organização”, declara o Professor.