Acessibilidade
21 de setembro de 2017 19:04

Alunos de Medicina participam de Capacitações de Reanimação Cardiopulmonar

O evento foi promovido pela Escola de Saúde em parceria com a IFMSA

Alunos do Curso de Medicina, em parceria com a International Federation of Medical Students Association (IFMSA), realizaram uma ação extensionista intitulada Educação para a Saúde em alusão ao Dia Nacional da Reanimação Cárdio Pulmonar. O evento, coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Cabral Fagundes, contou com a participação de mais de 50 estudantes ao longo de todo o dia 16 de setembro, no Natal Shopping.

Na ocasião, por meio de ações promocionais e educacionais para a saúde, foram realizadas apresentações e capacitações para a população, instruindo o público acerca das maneiras de como aplicar as técnicas de Reanimação Cardiopulmonar em crianças de colo, crianças, jovens e adultos seguindo protocolos da American Heart Association.

Capacitar a população possibilitou benefícios simultâneos, tanto para quem recebeu as orientações – conseguindo identificar a necessidade de uma Reanimação Cardiopulmonar, aplicando técnicas seguras, seguindo regras de protocolo Internacional de Saúde – quanto para os estudantes de Medicina que puderam aplicar e compartilhar os seus conhecimentos.