Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de agosto de 2017 15:19

Alunos de Medicina recebem orientações sobre importância da Biossegurança

Acadêmicos da 1ª série receberam orientações sobre normas de trabalho em estabelecimentos de saúde

Os alunos da 1ª série do Curso de Medicina da Universidade Potiguar participaram no dia 3 de agosto da Campanha de Biossegurança 2017.2, desenvolvida pela Escola de Saúde. A atividade tem como objetivo conscientizar os acadêmicos da importância desse tema na sua formação, além de orientar sobre as práticas corretas.

Membro da Comissão de Biossegurança da UnP, a profa. Naedja Neves foi responsável pela palestra para os 76 estudantes dentro de um momento de integração na disciplina Atenção Integral à Saúde I. “A campanha ajuda a orientar os alunos de Medicina sobre as práticas adequadas em saúde. Abordamos o tema com base na NR-32 (norma que regulamenta a segurança do trabalho em estabelecimentos de saúde) explicando, por exemplo, a lavagem correta das mãos, uso de equipamentos individuais, sapatos fechados, unhas, adornos, máscaras e luvas”, explica a docente do Curso de Enfermagem e Tutora do Curso de Medicina.

O conhecimento dessas normas é importante para os alunos desde o primeiro período, pois eles precisarão segui-las em diversos momentos do Curso quando estiverem nos Laboratórios, Hospital Simulado, Centro Integrado de Saúde e também nos estágios em instituições parceiras.