Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de dezembro de 2019 17:51

Alunos de Medicina Veterinária avaliam caudas dos bovinos de vaquejada

O intuito foi comprovar a eficiência dos protetores de cauda, durante alguns dos maiores eventos equestres do Rio Grande do Norte.

Alunos de Medicina Veterinária, por meio do Grupo de Estudos de Equinos e Ruminantes, desenvolveram uma pesquisa para avaliar a cauda dos bovinos de vaquejada. O intuito foi comprovar a eficiência dos protetores de cauda, durante alguns dos maiores eventos equestres do Rio Grande do Norte.

O projeto contou com o apoio de vários parques de vaquejada do estado. Ainda teve a participação da empresa idealizadora dos protetores de cauda, a MMC e a ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada. Todos abraçaram a causa juntamente com a Universidade, em prol da pesquisa, do bem-estar animal e da valorização do esporte.

Além disso, os alunos realizam visitas semanais no Centro de Equoterapia do RN – CERN, desempenhando a avaliação clínica dos equinos terapeutas, atuando em busca da promoção da saúde.

Da mesma forma, em 2019, idealizaram o I Simpósio Potiguar de Fisioterapia e Reabilitação Equina. O evento, contou com a participação de estudantes de toda a região Nordeste e palestrantes renomados na área dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.