Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de junho de 2018 20:47

Alunos de Mossoró constroem estrutura sustentável com canos de PVC

Cúpula geodésica foi construída e apresentada durante o XI Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da UnP

Uma estrutura de design futurístico e totalmente sustentável e de fácil montagem estará disponível para visita dos mossoroenses nos dias 5 e 6 de junho. A cúpula geodésica, uma composição arquitetônica em formato circular, será montada por alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Moda da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. A atividade faz parte da programação do XI Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró.

A cúpula geodésica promete ser uma das grandes atrações da Escola de Arquitetura, Design e Moda durante o evento. Ela pode ser utilizada na construção de abrigos durante grandes desastres ou mesmo como estande em eventos. A estrutura que será montada na UnP possui cinco metros de diâmetro e dois metros de altura, totalmente feita com canos de PVC, sendo coberta por restos de tecidos, sobras da indústria de confecções.

Esta será uma das partes da programação que promete chamar atenção dos visitantes, entre eles, escolas de Ensino Médio de Mossoró e de Limoeiro do Norte (CE). “A cúpula geodésica pode ser montada rapidamente, em apenas algumas horas, permitindo diversos usos, desde habitações temporárias, quanto espaços para eventos”, explica a Profa. Ana Thereza Farias.

CULINÁRIA
Ainda dentro do Congresso Científico, os alunos do Curso de Gastronomia estarão apresentando seus trabalhos de encerramento do semestre: almoços e jantares montados totalmente pelos estudantes, desde a montagem dos espaços, seleção dos cardápios até a preparação dos pratos.

A atividade é totalmente prática e feita com a orientação dos professores. Convidados participam como clientes reais dos minirestaurantes montados pelos universitários.