Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2019 15:30

Alunos de Mossoró participam de Workshop de Inovação e Empreendedorismo

Os alunos dos cursos de Gestão em Recursos Humanos, Administração, Ciências Contábeis e Gastronomia participaram do Workshop de Inovação e Empreendedorismo, com a presença do coordenador do Festival Food Truck Na Estrada, Luiz Calos Morfim. O evento foi realizado através de parceria entre a Universidade Potiguar e o Festival Food Truck, um dos maiores do Brasil, que pela primeira vez acontece em Mossoró, na Estação das Artes Elizeu Ventania, de 7 a 11 de novembro, das 18h até meia noite.

Para a professora Mayara Borges, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do Campus Mossoró, a presença de Luiz, enquanto empreendedor, e coordenador de um empreendimento inovador, com atuação em todo o país, é uma grande oportunidade para que os alunos conheçam novos nichos de mercado, e vejam como funciona na prática muito do que eles aprendem em sala de aula. “Os alunos participantes do Workshop estudam disciplinas que tratam de empreendedorismo, inovação, gestão de negócios, e é muito importante conhecer um exemplo de sucesso como esse. Sempre trazemos situações reais do mercado, para que os alunos tenham proximidade desde a graduação, com o que vão se deparar lá fora”, disse a professora.

A aluna de Gestão de Recursos Humanos, Lara Ruthiele, está na 4ª série, prestes a se formar, e pretende empreender na área. “Gostei muito de conhecer a história do Festival. É muito bom ver que ideias inovadoras têm espaço e podem dar certo. Nos estimula a buscar o sucesso no empreendedorismo. Sempre participo das atividades oferecidas pela coordenação, e esses momentos são muito bons para nós”, disse a aluna.

EMPREENDEDOR REFERÊNCIA

Luiz Carlos Morfim, de 27 anos é empreendedor, e desde 2015 coordena o Festival Food Truck na Estrada, levando 10 caminhões de diferentes tipos de comida, para várias cidades do Brasil. O Festival já passou por 16 estados brasileiros, e cerca de 400 cidades, além de ter realizado uma turnê em 7 cidades do Paraguai. Luiz iniciou a noite contando sobre o surgimento do segmento nos Estados Unidos, no Brasil, e como o Festival, que começou em Florianópolis, Santa Catarina, cresceu e hoje percorre cidades do Nordeste. “Passamos por diferentes fases até chegar aqui. As redes sociais são aliadas importantes do Festival, e até produzimos uma webserie em formato de reality show. Hoje, temos concentrado nossa divulgação no instagram, pois é onde está o público que frequenta o Festival”, disse Luiz, ao comentar sobre a importância das mídias sociais para o sucesso do Festival Food Truck. Ele também falou sobre os empregos gerados nas cidades por onde passam. “A cada cidade que vamos, geramos uma média de 50 empregos durante os dias de Festival, e também compramos os insumos a distribuidores locais, por isso, a ideia vem sendo abraçada em todos os cantos do país, já que envolvemos a comunidade local”, finalizou.