Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

6 de outubro de 2017 10:36

Alunos de Mossoró restauram fachada e sala de creche e promovem Dia das Crianças

Ação foi realizada por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do Campus Mossoró da UnP

A Unidade de Educação Infantil Noeme Borges de Andrade, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, ganhou a restauração da fachada e uma sala graças ao apoio de alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade Potiguar. No dia 7 de outubro, o serviço será entregue com uma festa alusiva ao Dia das Crianças, a partir das 8h. Cada uma das 230 crianças receberá um presente, fruto de doação dos universitários e empresas parceiras. Além disso, a UEI também receberá brinquedos para incrementar o seu próprio acervo.

A ação começou há um mês trazendo uma nova pintura para a fachada da creche e mais a restauração de uma das salas. Mais de 500 alunos, de todas as turmas da Escola de Arquitetura, Design e Moda, estiveram envolvidos direta ou indiretamente na atividade recolhendo doações ou buscando empresas parceiras que doaram tintas, materiais para pintura e reforma.

No dia 7, a festa contará com decoração, brincadeiras, distribuição de lancheiras e presentes. A estrutura foi toda feita também com a ajuda de parceiros, como uma casa de festas da cidade que doou os objetos decorativos com o tema “Circo”. A turma de Design de Interiores é a responsável pelo espaço que receberá 1.500 bexigas para decoração.